Anatomia de um quadro: Fons Vitae por dentro e por fora | MMIPO | 11 MAI - 30 JUL - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/20170509%20MMIPO%20Fons%20Vitae/HEL_3477.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/20170509%20MMIPO%20Fons%20Vitae/Pormenor%202%20Fons%20Vitae.jpg
share print
Anatomia de um quadro: Fons Vitae por dentro e por fora | MMIPO | 11 MAI - 30 JUL
⌚ 09.05.2017

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto continua a apostar nos conteúdos digitais para a divulgação do seu património artístico, desta vez através de uma aplicação multimédia sobre uma das peças principais do seu património, a obra Fons Vitae.

A partir de 11 de maio, na sala onde está exposta a pintura Fons Vitae, um suporte tecnológico de interação virtual permite a consulta de conteúdos digitais, através de um touchscreen ativado pelo visitante.

Destinada ao público que pretende aprofundar o conhecimento daquela obra, que desperta o interesse de investigadores desde o século XIX, a aplicação multimédia é complementada com painéis informativos sobre acontecimentos curiosos relacionados com a descoberta e o estudo da pintura, bem como sobre interpretações e atribuições de que foi objeto ao longo do tempo.

O material disponibilizado ao público evidencia diferentes dimensões desta obra, de caráter cultural, artístico e iconográfico, fornecendo informações acerca das personagens, da paisagem ou do significado religioso dos elementos representados. 

José Ferrão Afonso e André Baltazar, do Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes e da Unidade de Serviços da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, responderam ao desafio do MMIPO para a dinamização do espaço onde se encontra a sua peça mais emblemática.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.