BlueClinical passou com distinção na auditoria pela Food and Drug Administration (FDA) - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017267/blueclinical.png
share print
BlueClinical passou com distinção na auditoria pela Food and Drug Administration (FDA)
⌚ 26.07.2017
Hospital da Prelada

A Food and Drug Adminstration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos realizou, de 17 a 21 de julho, uma auditoria à Blueclinical Phase I - centro de estudos clínicos sediado no Hospital da Prelada.

A auditoria da FDA teve como "principal objetivo verificar se os ensaios clínicos, realizado pela BlueClinical, são conduzidos de acordo com os requisitos legais, éticos e regulamentares aplicáveis, se o protocolo do estudo foi seguido escrupulosamente, se a segurança dos voluntários é protegida e se os resultados dos ensaios são relatados de forma verdadeira e completa." afirma Gisela Rocha, project manager da BlueClinical.

Depois de uma semana de auditoria, na passada sexta-feira, dia 21 de julho, o resultado foi divulgado sem qualquer não conformidade ou observação.

Este resultado é muito importante não só para o crescimento e afirmação da BlueClinical no mercado internacional e na atração de novos clientes mas também para o Hospital da Prelada, onde a aposta na investigação em saúde é uma prioridade.

Cristina Lopes, Diretora de Operações na BlueClinical, considera que "a colaboração entre o Hospital da Prelada e a BlueClinical contribui em grande parte para o sucesso da BlueClinical, bem como para o resultado positivo da auditoria pela FDA. A resposta expedita, disponibilidade e apoio dos diversos serviços do HP têm sido essenciais para que a atividade de investigação decorra harmoniosamente e com os mais altos padrões de qualidade.".  

É, portanto, para nós um orgulho enorme saber que a BlueClinical atingiu mais um objetivo e que a saúde da Misericórdia do Porto é parceiro deste sucesso.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.