Imprensa Braille e Porto Editora concorrem à produção de 20.600 livros - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-02%20Braille/HEL_1176.jpg
share print
Imprensa Braille e Porto Editora concorrem à produção de 20.600 livros
⌚ 02.06.2017
Concurso internacional une, uma vez mais, a Misericórdia do Porto e a Porto Editora em parceria. Livros em Braille serão utilizados no sistema de ensino de Moçambique.

O CIAD - Centro integrado de Apoio à Deficiência), através do Centro Professor Albuquerque e Castro (CPAC), vai colaborar num projeto com a Porto Editora para concorrerem a um concurso público internacional lançado pela República de Moçambique.

O concurso visa a produção de 20 600 livros em Braille, resultante da transcrição de dois manuais do Ensino Básico (Português e Matemática) e do Manual do Professor. Este concurso é financiado pelo Banco Mundial.  

O CPAC tem a capacidade de produção e o saber-fazer para a realização deste trabalho. Desta forma, o ensino dos cegos fica facilitado e podem aumentar a sua cultura literária.

As revistas "Poliedro" e "Rosa-dos-Ventos", o Jornal de Notícias e a Visão, entre diversos títulos de obras de autores portugueses e estrangeiros, são publicados periodicamente.

Atualmente, o CPAC produz pela via tradicional as edições com tiragens superiores a 1000 exemplares e pela via informática as edições de menor tiragem.

Saiba mais AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.