Colégio Nossa Sra. da Esperança cada vez mais procurado pelas famílias - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/saude/Campo%20de%20jogos.jpg
share print
Colégio Nossa Sra. da Esperança cada vez mais procurado pelas famílias
⌚ 10.09.2015

O Colégio Nossa Sra. da Esperança, da Misericórdia do Porto, registou este ano letivo um aumento significativo de alunos, nomeadamente no 1º e 2º ciclos, com destaque para o ensino secundário, cuja subida ronda os 50 %.
Esta tendência tem sido uma realidade ao longo dos últimos anos, associada sobretudo a uma educação "completa", que privilegia o conhecimento técnico, mas também a formação pessoal e cívica dos estudantes. Neste capítulo, destacam-se ainda as atividades extracurriculares proporcionadas aos alunos. O ano letivo de 2015-2016 abriu as suas portas com um novo campo de jogos, que contribuirá certamente para uma educação cada vez mais integrada e saudável.
Recorde-se que, de acordo com os últimos rankings das escolas secundárias, baseados na informação fornecida pelo Ministério da Educação, o Colégio de Nossa Senhora da Esperança da Misericórdia do Porto (CNSE) ocupa a 5ª posição, o que a coloca entre as melhores escolas privadas da cidade.
A nível nacional, o CNSE também se encontra igualmente bem posicionado, entre o 26º e o 29º lugar, uma variação que está relacionada com os critérios aplicados. Ou seja: está claramente entre as 50 melhores escolas secundárias do país.
O Colégio Nossa Senhora da Esperança tem vindo a subir anualmente de posição, tal como aconteceu no último ano, com uma subida de 1,49 pontos em relação a 2013.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.