Dia de D. Lopo de Almeida evoca papel da Misericórdia do Porto como resposta de emergência social - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017.01.27%20Dia%20D.%20Lopo/lopo.jpg
share print
Dia de D. Lopo de Almeida evoca papel da Misericórdia do Porto como resposta de emergência social
⌚ 27.01.2017

A Misericórdia do Porto tem uma resposta ativa, há mais de 500 anos, para as necessidades sociais da comunidade.

A população mais vulnerável, de que são exemplo os sem-abrigo, tem na Casa da Rua - D. Lopo d'Almeida e no Centro de Alojamento Social - D. Manuel Martins acompanhamento personalizado. 

O benemérito D. Lopo d'Almeida, falecido a 29 de janeiro de 1584, tem sido inspirador para a ação da Misericórdia do Porto nesta área da intervenção social. 

Dando continuidade ao seu legado, a Instituição reproduz as suas imposições testamentárias através de um ato simbólico com utentes da Casa da Rua. Pretende-se ajudar a devolver a autoestima e a esperança, incentivando-os à reinserção social. 

Este ano, o Dia de D. Lopo d'Almeida será assinalado a 2 de fevereiro. A tradicional celebração eucarística vai decorrer na capela do Colégio Nossa Senhora da Esperança, às 12h00, e os cinco utentes selecionados serão exemplo de incentivo para todas as outras pessoas que se encontram em situação de emergência social. 

São exemplos de luta e de esperança.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.