Exposição "A escrita a branco: uma visita guiada pela memória do Braille" - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017-01-04%20Dia%20mundial%20do%20braille/BANNER2.jpg
share print
Exposição "A escrita a branco: uma visita guiada pela memória do Braille"
⌚ 20.01.2017
23 JAN a 6 FEV | Biblioteca da Universidade do Porto

O CPAC - Centro Professor Albuquerque e Castro, da Misericórdia do Porto, participa nesta mostra com parte significativa do seu espólio.

A exposição está inserida nas comemorações do mês do Braille e tem por objetivo motivar para o uso do Braille e demonstrar a sua importância enquanto único meio de contacto com a leitura e a escrita. 

No dia 23 de janeiro realiza-se uma visita guiada à exposição patente Biblioteca da Universidade do Porto.

As visitas serão organizadas em pequenos grupos ao longo do dia, entre as 10h00 e as 16h00. Os interessados devem inscrever-se até dia 21 de janeiro pelo e-mail saed@letras.up.pt.

A data não foi escolhida por acaso. No dia 23 de janeiro assinala-se o nascimento do professor Albuquerque e Castro (1903-1967), grande impulsionador do uso do Braille e, durante muitos anos, diretor da Imprensa Braille, atual CPAC, estabelecimento que todos reconhecem como sendo um dos principais promotores da leitura e escrita dos cegos.

Atualmente o CPAC produz edições com tiragens superiores a 1000 exemplares, onde podemos encontrar as revistas mensais "Poliedro" e "Rosa-dos-Ventos", o Jornal de Notícias, a Visão e diversos títulos de obras de autores portugueses e estrangeiros. 

A exposição é promovida pelo Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais da Universidade do Porto e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com o apoio da Misericórdia do Porto, e está patente até ao dia 6 de fevereiro.

A entrada é livre!

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.