Lançamento do livro as 14 obras de Misericórdia na FNAC - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-04-23%20Fnac/HEL_4880.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-04-23%20Fnac/Fnac%201.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-04-23%20Fnac/Fnac%202.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-04-23%20Fnac/Fnac%203.jpg
share print
Lançamento do livro as 14 obras de Misericórdia na FNAC
⌚ 22.04.2016
Apresentação contou com a presença de Júlio Magalhães e João Pupo

No passado dia 23 de abril, precisamente no dia mundial do livro, foi apresentado na FNAC o livro " As 14 obras de Misericórdia", relançado pela Misericórdia do Porto para assinalar o Ano do Jubileu. A sessão contou a presença do jornalista Júlio Magalhães e do Chef João Pupo, dois dos autores dos textos apresentados na obra. Enquanto Júlio Magalhães falou sobre o tema da solidão nos idosos, com base em histórias que teve oportunidade de conhecer de perto, João Pupo explicou de que forma a cozinha pode contribuir para juntar as pessoas e criar laços de afetividade entre elas.

O Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, aproveitou a ocasião para sublinhar a importância desta obra como sendo um sinal de "esperança" para a resolução dos atuais problemas da sociedade. Já o Presidente da Irmandade dos Clérigos, Padre Américo Aguiar, preferiu destacar a escolha das figuras que assinam os textos, pela sua proximidade à comunidade em geral.

Trata-se de um livro recriado, através do qual 14 personalidades com profissões transversais que vão desde a música ao jornalismo, passando pela política e o desporto, dão o seu contributo com uma interpretação pessoal do que devem ser as 14 obras de Misericórdia na atualidade, no sentir e no agir.

São eles: António Tavares João Lameiras, Joana Carneiro, Inês Teotónio Pereira, João Gil, Júlio Magalhães, Johnson Semedo, Pedro Sousa Pereira, Rúben Gomes, João Pereira Coutinho, Felisbela Lopes, José Diogo Quintela, Vítor Baía, Henrique Raposo e D. Isabel de Bragança.

O prefácio é de D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, e as fotografias de Luís Barbosa e Miguel Nogueira.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.