Marcelo Rebelo de Sousa preside à Comissão de Honra do V Congresso Ibérico - Educação Especial - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Congressos/V%20CIEE/VCIEEfinal.jpg
share print
Marcelo Rebelo de Sousa preside à Comissão de Honra do V Congresso Ibérico - Educação Especial
⌚ 04.11.2016
10/11/12 novembro 2016

O CIAD (Centro Integrado de Apoio à Deficiência) da Santa Casa da Misericórdia do Porto, em parceria com a Universidade Fernando Pessoa, está a organizar o V Congresso Ibérico de Educação Especial com o tema "A formação profissional não-formal para pessoas com necessidades educativas especiais".

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa é o Presidente da Comissão de Honra do V Congresso de Educação especial e já manifestou interesse em marcar presença na sessão de abertura, presencialmente ou através de uma mensagem gravada em vídeo.

Na sessão de abertura estará também o Provedor da Misericórdia do Porto António Tavares, o Reitor da Universidade Fernando Pessoa, Salvato Trigo, e o Presidente do Congresso Filipe Macedo.

Com esta iniciativa pretende-se debater a importância do estudo das ideias ou das realidades adaptadas à a diversidade das problemáticas no âmbito da UNESCO, da OCDE e do CONSELHO da EUROPA que apontam para os seguintes exemplos: 

- Relação da Educação Especial com o emprego;

- Sistemas de Formação Profissional tendo em conta a população com necessidades educativas especiais; 

- Situação dos currículos escolares de portadores de necessidades educativas especiais com enfoque na formação profissional não formal e nos seus impactes na produção. 

Espera-se, assim, que os conferencistas e congressistas apresentem propostas inovadoras para a melhoria da Educação Especial. 

O Vice-Presidente do V CIEE é o ex-ministro da Justiça Álvaro José Brilhante Laborinho Lúcio, Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça - Jubilado 

Poderá ver mais informações no nosso site: AQUI


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.