Misericórdia comemora 517 anos de existência - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/517.jpg
share print
Misericórdia comemora 517 anos de existência
⌚ 11.03.2016
Ontem e Hoje a fazer história na proximidade, no apoio aos desprotegidos e na resposta aos problemas emergentes da sociedade.

Irá decorrer amanhã, pelas 15h00, na Igreja Privativa da Misericórdia, a sessão comemorativa dos 517 anos da sua Fundação. Uma data revestida de grande significado para todos os Irmãos e colaboradores que diariamente realizam as 14 obras de misericórdia à luz da Moderna Doutrina Social da Igreja.

Para assinalar esta data, será celebrada um missa solene por Sua Exa. Reverendíssima o Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos. Serão também entronizados os novos Irmãos da Instituição e homenageados os colaboradores aposentados e os com com 25 anos de serviço.

Com esta cerimónia pretendemos honrar a história da nossa Instituição, que ao longo destes 517 anos marcou a história da cidade e dos portuenses, em particular dos mais desfavorecidos e das pessoas com necessidades especiais. O que nos move são precisamente as pessoas e a procura permanente de respostas para os velhos e novos problemas sociais.

Este ano, numa atitude inovadora, a Mesa Administrativa decidiu criar um novo galardão e atribuir a medalha de outro a três personalidades que se distinguiram ao longo dos anos pela sua dedicação e entrega à Misericórdia do Porto, contribuindo para o seu sucesso e afirmação.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.