Misericórdia do Porto recorda Sollari Allegro - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/Sollari%20Alegro/0060a.jpg
share print
Misericórdia do Porto recorda Sollari Allegro
⌚ 09.11.2016

"Um homem de convicções!"; é assim que o Provedor, António Tavares, lembra Sollari Allegro, antecipando a falta que este fará ao Sistema Nacional de Saúde e à sociedade.

Recentemente, numa sessão de homenagem, onde esteve presente o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Sollari Alegro foi enaltecido pela forma como durante vários anos, e no desempenho das suas funções como Presidente do Centro Hospitalar do Porto e como médico, contribuiu ativamente e de forma inegável para a melhoria da qualidade dos serviços deste Centro Hospitalar. Arrojado e determinado, com uma vontade incansável de bem-servir, foi a forma que este extraordinário Gestor e Médico posicionou a sua conduta em prol de um melhor Sistema Nacional de Saúde. 

A Misericórdia do Porto, como proprietária do Hospital de Santo António, sempre colaborou proximamente com Fernando Sollari Allegro, e para António Tavares, a morte de Sollari Allegro "É uma pena muito grande, o país ficou mais pobre". 

Reconhecido e homenageado em vida, no passado dia 25 de julho, no Salão Nobre do Hospital de Santo António, a Misericórdia do Porto atribuiu a Medalha de Honra Grau de Ouro ao médico pelo seu caráter de homem de serviço público e de profissional, com especial enfoque no seu papel para a dignificação e memória do Hospital de Santo António. 

Sollari Allegro será sempre parte da História da Misericórdia do Porto. 



top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.