SCMP desenvolve soluções inovadoras para Envelhecimento Ativo com parceiros internacionais - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/SET.jpg
share print
SCMP desenvolve soluções inovadoras para Envelhecimento Ativo com parceiros internacionais
⌚ 29.04.2016

A Santa Casa da Misericórdia do Porto respondeu à chamada da Comissão Europeia através do estabelecimento de um conjunto de compromissos assumidos nas áreas da Adesão à Terapêutica, da prevenção e diagnóstico do Declínio Funcional e Fragilidade, dos Cuidados Integrados e de Soluções para a Vida Independente.

No âmbito da European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing a SCMP irá desenvolver em conjunto com outros atores relevantes ao nível comunitário, nacional e regional, soluções inovadoras para lidar com os desafios sociais ligados ao Envelhecimento Populacional. Os objectivos a alcançar para a Europa podem ser definidos em três pilares:

- Melhorar a saúde e a qualidade de vida dos europeus com foco nas pessoas idosas;

- Apoiar a sustentabilidade a longo prazo e a eficácia dos sistemas de saúde e assistência social;

- O reforço da competitividade da indústria da UE através de negócios e expansão em novos mercados.

Até 2050, o número de pessoas com 60 e mais anos irá duplicar, e, actualmente, o principal desafio já não é apenas aumentar a esperança média de vida, mas sim, proporcionar as condições necessárias para o aumento do número de anos com qualidade de vida.

Envelhecer ativamente é sermos capazes de fazer o que valorizamos por um maior tempo possível. Esta é uma aposta da Misericórdia do Porto no âmbito das suas respostas sociais.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.