Misericórdia do Porto publica novas edições de VISÃO e VISÃO Júnior em Braille - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017.02.03%20Vis%C3%A3o%20Braille/Visao%20Braille.jpg
share print
Misericórdia do Porto publica novas edições de VISÃO e VISÃO Júnior em Braille
⌚ 03.02.2017
O Centro Professor Albuquerque e Castro produz livros, publicações e outros materiais em Braille, de forma a tornar acessível a informação, a cultura e a literacia às pessoas cegas. Revistas como a Visão, Visão Júnior e o Jornal de Notícias são alguns exemplos de publicações editadas em Braille pela Misericórdia do Porto.

As Edições Braille da Misericórdia do Porto publicam mensalmente as revistas VISÃO e VISÃO Júnior, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da SIC Esperança. As mais recentes publicações já estão disponíveis para leitura.

O Jornal de Notícias (tiragem bimensal) e as revistas "Poliedro" e "Rosa-dos-Ventos" (tiragem mensal), assim como várias obras de autores portugueses e estrangeiros, são impressos pela Misericórdia do Porto.

A produção em braille é realizada no Centro Professor Albuquerque e Castro, tornando acessível a informação, cultura e literacia às pessoas com problemas de cegueira. Estima-se que, em Portugal, existam cerca de 160 mil cegos e amblíopes.

O Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, já lançou o desafio ao Primeiro-Ministro para que os boletins de voto contemplem a dupla leitura, incluindo assim o braille. Esta proposta de verdadeira inclusão da população com problemas de cegueira terá sido bem acolhida pela Comissão Nacional de Eleições.


EDIÇÕES BRAILLE

Centro Professor Albuquerque e Castro

Rua de Costa Cabral nº 606/612 | 4200-227 Porto

cpac@scmp.pt

+351 225071260

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.