Misericórdia do Porto veste cinco sem-abrigo da cidade em homenagem a D. Lopo de Almeida - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/D.%20Lopo1.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/D.%20Lopo%202.jpg
share print
Misericórdia do Porto veste cinco sem-abrigo da cidade em homenagem a D. Lopo de Almeida
⌚ 28.01.2016

Todos os anos, a 29 de janeiro, a Misericórdia do Porto homenageia um dos seus principais benfeitores, D. Lopo de Almeida, vestindo cinco pessoas em situação de vulnerabilidade social, quase sempre sem-abrigo., e celebra uma missa em honra do Benfeitor.

A seleção é feita por técnicos do projeto da Misericórdia Casa da Rua - D. Lopo de Almeida, de acordo com a vontade dos próprios e das necessidades entretanto assinaladas.

Este ano, a Misericórdia vestiu um jovem de 20 anos e outras quatro pessoas com cerca de 40 anos. Um deles está acolhido temporariamente na Casa da Rua e os restantes frequentam diariamente a Cantina Social.

As roupas - que incluem a totalidade do vestuário e ainda o calçado - são escolhidas pelos próprios ou com a ajuda de técnicos do projeto sempre que a mesma seja solicitada.

Com esta iniciativa pretende-se dar continuidade ao legado de D. Lopo de Almeida, mas sobretudo e através de um ato simbólico, ajudar a devolver a autoestima e a esperança a um grupo de cidadãos, incentivando-os a lutar pela reinserção social em articulação com as instituições de apoio social, como é o caso da Casa da Rua. Constitui igualmente um incentivo para pessoas em circunstâncias idênticas. Conheça o projeto




top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.