Misericórdia prepara Rede Local de Intervenção Social no Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-07-22%20Protocolo%20RLIS/HEL_2263.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-07-22%20Protocolo%20RLIS/HEL_2275.jpg
share print
Misericórdia prepara Rede Local de Intervenção Social no Porto
⌚ 22.07.2016
Foi assinado hoje nas instalações da Segurança Social um Protocolo no âmbito da Rede Local de Intervenção Social, entre o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, e o Diretor do Centro Distrital do Porto da Segurança Social, Miguel Cardoso.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto lançará em breve a sua Rede Local de Intervenção Social (RLIS), no âmbito da aprovação da candidatura ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego.

Enquanto entidade promotora da RLIS, a Misericórdia do Porto criará um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social. Através de uma cultura de proximidade será assegurado um atendimento de primeira linha e personalizado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.

A RLIS ficará provisoriamente sediada na Rua das Flores nº 12 e contará com dois polos de atendimento descentralizados, em Cedofeita e Massarelos.

Este serviço mobilizará seis técnicos (2 Assistentes Sociais, 2 Psicólogos e 2 Educadores Sociais) e estima-se que fará, mensalmente, cerca de 500 atendimentos e acompanhamentos.

Assente numa lógica de intervenção articulada e integrada entre várias entidades multissetoriais com responsabilidades no desenvolvimento da ação social, a RLIS da Misericórdia do Porto irá reforçar a plataforma de colaboração estabelecida com as entidades que localmente prestam serviços no âmbito da ação social.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.