MMIPO é o único Museu Português convidado pela European Heritage Association a estar presente em Dubrovnik - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/Diversos%202017/The%20best%20in%20heritage%20V2.png
share print
MMIPO é o único Museu Português convidado pela European Heritage Association a estar presente em Dubrovnik
⌚ 29.03.2017
A conferência internacional, que se irá realizar entre o dia 28 de setembro e 1 de outubro, reúne projetos premiados de museus, património e conservação

O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto foi recentemente convidado, pela European Heritage Association, a estar presente no The best in heritage | Projects of Influence.

A European Heritage Association, com sede em Zagreb, é uma organização sem fins lucrativos, membro da Europa Nostra (organização para a salvaguarda do património cultural e natural da Europa), que se dedica a promover todos os aspetos da excelência profissional nas áreas do património e a fazê-lo "pelo poder do exemplo". A organização tem como Visão deter o único evento do mundo a apresentar as melhores conquistas no setor de património e como Missão selecionar e reunir os exemplos das melhores e mais bem-sucedidas práticas e utilizar o seu poder na difusão da qualidade e da excelência no domínio da memória pública. A European Heritage Association assenta a sua constituição nos Valores fundamentais da promoção do valor público da comunidade patrimonial, da sua arte de comunicação e eficiência no desenvolvimento social, sendo o seu valor central é a inspiração. 

A conferência internacional The best in heritage é um evento único no Mundo que patenteia as melhores práticas no setor. A sua apresentação pretende estabelecer os padrões referenciais de qualidade no domínio da preservação da memória pública. Na conferência são apresentadas as melhores práticas e analisados os casos marcadamente significativos para a preservação do património cultural e natural da Europa. 

É, por isso, uma honra o MMIPO ser convidado para este evento. Este convite espelha, não só o reconhecimento dos pares internacionais no que concerne aos padrões de excelência do MMIPO, como estes mesmo padrões podem ser considerados como o benchmark, uma referência a seguir, na área da cultura, em geral e da museologia em particular. O MMIPO é já uma referência no panorama cultural nacional, galardoado com o prémio de Melhor Museu Português do ano de 2016, pela APOM - Associação Portuguesa de Museologia, ainda durante o seu primeiro ano de funcionamento. 


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.