Novas competências e bem-estar dos jovens do CIAD graças a atividades assistidas por animais - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/saude/untitled%20folder%201/Terapia%20assistida%20com%20Animais.jpg
share print
Novas competências e bem-estar dos jovens do CIAD graças a atividades assistidas por animais
⌚ 24.09.2015

A alegria e a curiosidade dominaram ontem, 23 de setembro, os rostos e as conversas dos jovens do CIAD - Centro Integrado de Apoio à Deficiência, da Misericórdia do Porto. Não se falava de outra coisa, iam decorrer nas instalações 3 sessões de atividades assistidas por animais.

A Cadela Pity era o centro das atenções. A Joana, o Ricardo, a Sónia e muitos outros jovens dos CIAD acrescentaram, assim, competências àquelas que já adquiriram nas atividades no Centro. Primeiro viram e depois foram capazes de cuidar da higiene da Pity.

As três sessões de atividades assistidas por animais envolveram Mariana Cúria, Técnica de Atividades Assistidas por Animais e João Pedro, Treinador das Atividades.

Trata-se do 1º bloco de um projeto, que se pretende seja sustentável por 6 meses, graças a fundos que estão a ser recolhidos pelo Mar Shopping, mentor e promotor destas ações, que comemora, anualmente, o Dia do Animal no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.

A sensibilização para o não abandono de animais está também presente nestas atividades, pela parceria com a Associação Animais de Rua, a cadela utilizada na sessão de hoje foi um animal abandonado, hoje está a caminho da adoção.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.