O Caçador de Sonhos - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-06%20CIAD%20conto/CIAD1.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-06%20CIAD%20conto/CIAD3.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-06%20CIAD%20conto/CIAD4.jpg
share print
O Caçador de Sonhos
⌚ 05.06.2017
Centro Integrado de Apoio à Deficiência

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, o conto "O caçador de sonhos",  redigido pela formanda Verónica Baptista, será, novamente, levado a cena no dia 7 de junho, no Centro de Educação Ambiental do Núcleo Rural do Parque da Cidade do Porto, .

Nesta experiência multissensorial e inclusiva, o público (composto essencialmente por crianças do 1º ciclo) será convidado a vendar os olhos e a assistir à representação "apurando" os outros sentidos, captando informações cuja percecão é ocultada ou desvalorizada quando a visão assume a dianteira.

Os atores são  formandos do curso de Operador Gráfico de Braille, a decorrer no Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD). Seis cegos e dois normovisuais desejam, através de um momento único, sensibilizar  outros para a igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos, desmistificando a cegueira e valorizando a diferença. Para criar o efeito desejado, o grupo explorou o conto ao pormenor, criando momentos em que a audição, o tato e o olfacto estão presentes de forma incisiva. Em duas sessões (10h00 e 14h30), o público será envolvido pela história, ocupando o seu espaço, convivendo com as suas personagens, sentindo-se parte da ação, aprendendo a valorizar o Ambiente, a Leitura e a Diferença.

Este conto já foi apresentado o ano passado na Biblioteca Almeida Garrett, poderá ver mais pormenores AQUI 

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.