Programa Reabilitar para Arrendar - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/Edif.jpg
share print
Programa Reabilitar para Arrendar
⌚ 05.01.2016
Misericórdia do Porto com 12 projetos na Câmara Municipal do Porto para licenciamento

Foi assinado no dia 10 de junho de 2015, um protocolo entre a Misericórdia do Porto e o Instituto de habitação e da Reabilitação Urbana, IP ( IHRU).

O IHRU criou uma linha de financiamento designada "Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível" que tem como objetivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após reabilitações deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas frações destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada.
Este programa tem uma dotação inicial de 50 milhões de euros, contando com o apoio financeiro do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa. Podem candidatar-se a este programa pessoas singulares ou coletivas, de natureza privada ou pública, que sejam proprietárias de edifícios, ou parte de edifícios a reabilitar, ou ainda que demonstrem serem titulares de direitos e poderes sobre os mesmos que lhes permitam onerá-los e agir como donos de obra no âmbito de contratos de empreitada.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.