Projeto de Acompanhamento Social arranca segunda-feira - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ac%C3%A7%C3%A3o%20Social/Relis.jpg
share print
Projeto de Acompanhamento Social arranca segunda-feira
⌚ 09.09.2016
No âmbito do programa Operacional de Inclusão Social e Emprego, a Misericórdia do Porto vai arrancar na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, com o projeto Rede Local de Intervenção Social (RLIS).

Enquanto entidade promotora da RLIS, a Misericórdia do Porto disponibiliza a partir da próxima segunda-feira um serviço novo de Atendimento e Acompanhamento Social. Através de uma cultura de proximidade, a SCMP garante, assim, um atendimento de primeira linha e personalizado a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social.

A RLIS ficará provisoriamente sediada na Rua das Flores nº 12 e contará com dois pólos de atendimento descentralizados, em Cedofeita e Massarelos.

Este serviço mobilizará seis técnicos (2 Assistentes Sociais, 2 Psicólogos e 2 Educadores Sociais) e estima-se que fará, mensalmente, cerca de 500 atendimentos e acompanhamentos.

Assente numa lógica de intervenção articulada e integrada entre várias entidades multissetoriais com responsabilidades no desenvolvimento da ação social, a RLIS da Misericórdia do Porto irá reforçar a plataforma de colaboração estabelecida com as entidades que localmente prestam serviços no âmbito da ação social.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.