Reabilitação urbana como fator de dinamização do mercado social de arrendamento - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016.11.11%20Provedor%20Conf%20Reab/Provedor%2001.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016.11.11%20Provedor%20Conf%20Reab/Provedor%2002.jpg
share print
Reabilitação urbana como fator de dinamização do mercado social de arrendamento
⌚ 11.11.2016

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto participou, no dia 9 de novembro, na conferência promovida pela Sociedade de Reabilitação Urbana sob o tema "Economia e Reabilitação Urbana: os desafios para a sustentabilidade das cidades".

Durante a sessão, decorrida no Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa, estiveram em debate temas ligados ao papel da universidade, dos jovens e das novas tecnologias.

António Tavares falou da reabilitação urbana como fator de dinamização do mercado social de arrendamento e deu vários exemplos sobre a atividade da Misericórdia do Porto para a concretização deste objetivo.

O Provedor destacou, ainda, a reabilitação de 43 prédios na zona histórica da cidade, no valor de 10 milhões de euros, entre os quais se encontram projetos integrados no programa "Reabilitar para Arrendar", para além da preocupação com os sem-abrigo, a construção do MMIPO, a reabilitação da fachada do Hospital de Santo António, a reabilitação do Parque da Prelada, entre outros exemplos.

Para António Tavares, as cidades devem ser "solidárias", reafirmando a importância de associar a Tecnologia aos Talentos e à Tolerância.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.