Revista Visão e Misericórdia juntas em edição Braille - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/ensino/braille-zoomed.jpg
share print
Revista Visão e Misericórdia juntas em edição Braille
⌚ 19.04.2016

A Misericórdia do Porto e o grupo Impresa, mais concretamente a Revista Visão, retomaram um projeto de sucesso desenvolvido anteriormente, e já estão a publicar uma nova edição em Braille, alargada à Visão júnior.

Estas duas revistas foram, durante vários anos, produzidas em Braille no CPAC - Imprensa Braille da Misericórdia do Porto. Contudo, em 2012, por razões financeiras, o grupo Impresa foi obrigado a abandonar o projeto. A Misericórdia do Porto retomou, entretanto, as negociações há cerca de dois anos com este grupo, dado tratarem-se de edições de grande procura por parte da comunidade cega e ambliope em Portugal e no estrangeiro.

Após um período de conversações intensas, o grupo Impresa conseguiu garantir financiamento por parte da Fundação Calouste Gulbenkian e retomou, este mês, a edição da revista Visão. O primeiro número da Visão Jr. está previsto para o mês de maio.

A Visão sai mensalmente e a Visão Jr. em formato bimestral. Ao todo são produzidos cerca de 900 números da Visão e 700 da Visão Jr., em Braille.

Ambas as revistas são distribuídas gratuitamente pelos assinantes do CPAC. Os leitores poderão aceder à mesma, entrando em contacto com a imprensa Braille.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.