Solidariedade de Tecnologia: Misericórdia do Porto assina protocolos com Microsoft e Samsung - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/Microsoft%201.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Microsoft2.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Microsoft%203.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Samsung%201.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Samsung%202.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Samsung3.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/Samsung%204.jpg
share print
Solidariedade de Tecnologia: Misericórdia do Porto assina protocolos com Microsoft e Samsung
⌚ 09.12.2015


A Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, assinou em dezembro um protocolo com a secular Santa Casa da Misericórdia do Porto para fornecer de forma grátis o programa Office 356 e ajudar 600 estudantes.

Mais tarde, foi a vez da Samsung assinar um protocolo de colaboração com a Misericórdia do Porto para a criação de um "Edifício Inteligente".

António Tavares afirmou que estes protocolos têm um "simbolismo muito importante", por juntarem uma instituição com mais de 500 anos de história e de existência, com instituições do século XX, que perspetivam o mundo naquilo que ele tem de mais inovador, que são as novas tecnologias. O Provedoir adiantou ainda que a saúde é outra área a desenvolver através de protocolos com estas empresas num futuro muito próximo.

João Couto, diretor da Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, depois de ter assinado protocolo com a SCMP explicou que "Este protocolo garante que todos os alunos possam usufruir da oferta do Office 365 e possam utilizar todas as ferramentas, de acesso ao 'e-mail', de acesso a documentos do Office, de colaboração de Skype, de uma forma gratuita",

Este protocolo, que num primeiro momento vai abarcar os alunos que frequentam o colégio Nossa Senhora da Esperança, da Misericórdia do Porto, é um "pequeno passo para a Microsoft, mas de certeza absoluta um grande passo para a Misericórdia do Porto", referiu, considerando que o protocolo celebrado hoje "evidencia a alta capacidade que a Microsoft tem nas matérias com a responsabilidade social", afirmou o Provedor António Tavares.

O representante da Samsung em Portugal, Jong Soo Kim mostrou-se surpreendido com resultados tecnológicos atingidos até ao momento pela Misericórdia do Porto, nomeadamente no MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto e comprometeu-se a desenvolver novos projetos em parceria com a instituição.

Enquanto parceira tecnológica, a Samsung desenvolverá os melhores esforços para que seja possibilitada a aquisição, pela Misericórdia do Porto, em condições favoráveis, dentro da oferta tecnológica do seu portefólio, produtos e soluções que permitam a criação de um edifício inteligente, na sua nova sede. Nomeadamente nas áreas de sinalética digital, segurança e energética, bem como, a implementação pela Misericórdia do Porto de modelos de "choose your own device" junto dos seu colaboradores.

O Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, destacou , por seu turno, a importância de a SCMP ter ganhado dois "parceiros tecnológicos" para poder levar mais longe a "solidariedade de tecnologia" aos mais "indiferenciados e mais desfavorecidos".


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.