Tripinhas e Vitor Baía animam o dia da Criança na Misericórdia! - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/MP-diacrianca-bannersiteV3.png
share print
Tripinhas e Vitor Baía animam o dia da Criança na Misericórdia!
⌚ 25.05.2016
Para os mais pequenos vai ser um dia em grande! O MMIPO Vai receber o Tripinhas, haverá um Peddy Paper e um contador de histórias, para além de outras surpresas. A Unidade de Reabilitação Pediátrica do Centro de Reabilitação do Norte está a preparar um dia cheio de atividades para as crianças internadas e em ambulatório. O evento contará com a participação de Vítor Baía, em representação da sua fundação. Os restantes estabelecimentos da Misericórdia, também vão ter várias iniciativas!


No próximo dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto vai convidar todas as crianças a descobrir as histórias que a cidade tem para contar.

Para os receber estará lá o Tripinhas, a nossa mascote, que está igualmente pronto para regressar em livro, muito em breve.

Trata-se da reedição da História da Santa Casa da Misericórdia em Banda desenhada, num só volume. As crianças vão também poder participar num Peddy Paper e haverá um contador de histórias, para além de outras surpresas.

Nos restantes estabelecimentos da Misericórdia, para os mais pequenos, também vai ser um dia em grande.

No Colégio de Nossa Senhora da Esperança, os mais novos irão fazer uma vista ao Parque Biológico de Gaia, os dos 1.º e 2.º anos irão participar em atividades promovidas pela Casa Museu Guerra Junqueiro, e os mais velhinhos irão participar nas atividades promovidas pelo MMIPO.

As crianças e Jovens do CBNS vão participar nas XVII Corridas do Barão de Nova Sintra, que vão decorrer no Parque da Cidade, inseridas nas Comemorações dos 146 anos da norte do Benfeitor. No final do dia irá decorrer um jantar entre os colaboradores e as Crianças e Jovens do Colégio.

À semelhança dos anos anteriores, o CIAD irá participar numa iniciativa interinstitucional das escolas e instituições da zona de Cedofeita, com ateliês abertos de floricultura e aulas de dança e atividade física. Participará, também numa mostra culinária a decorrer no exterior.

No Centro de Reabilitação do Norte os meninos da pediatria, de manhã, vão poder assistir a um filme de animação, e ao longo do dia irão realizar diversas atividades lúdicas, educativas e desportivas, no polivalente do CRN.

Para encerrar o dia, o ex-guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Vitor Baía, em representação da sua fundação, vai marcar presença para animar todos os presentes, no encerramento das comemorações.

Aparece e vem divertir-te connosco!


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.