"Um objeto e seus Discursos por Semana" no Museu da Misericórdia do Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0049a.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0055a.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0075a.jpg
share print
"Um objeto e seus Discursos por Semana" no Museu da Misericórdia do Porto
⌚ 02.11.2015

Obra maior da Escola Flamenga, datada de 1520, exposta na antiga Sala do Despacho da Santa Casa da Misericórdia do Porto, o Fons Vitae, que tem como motivo central o Calvário, com a representação de Cristo e da Fonte da Vida foi a peça visitada pelo evento descentralizado "Um objeto e seus discursos por semana", no último dia de outubro, sábado.

O Fons Vitae foi "desvendado" sob o olhar atento e crítico de uma plateia completa que quis saber mais desta peça única a nível mundial, exposta no MMIPO - Museu da Misericórdia do Porto.

A análise esteve a cargo de Carlos França, crítico de arte, professor e mestre em Estética; Jonathan Saldanha, produtor, encenador e compositor e António Tavares, Provedor da Misericórdia do Porto. Nesta ação, promovida pela Câmara Municipal do Porto e que contou com a presença do Vereador Paulo Cunha e Silva, foi também desenvolvida a relação da obra Fons Vitae com a escultura de Rui Chafes "O meu sangue é o vosso sangue".

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.