VIII Encontro de Quadros da Misericórdia do Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016.06.14%20VIII%20EQ/0010.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016.06.14%20VIII%20EQ/0050.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016.06.14%20VIII%20EQ/0048.jpg
share print
VIII Encontro de Quadros da Misericórdia do Porto
⌚ 16.06.2016
Juntos somos mais fortes! A Santa Casa da Misericórdia do Porto reuniu os seus quadros no Coliseu do Porto, a 15 de junho, sob o mote "Juntos Somos Mais Fortes". O VIII Encontro de Quadros incluiu conferências sobre temas estruturais para a Instituição e para o país e dois convidados especiais: Luís Marques Mendes e José Luís Carneiro. O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas abordou o "Papel de Portugal no Mundo", destacando a missão e o envolvimento das Misericórdias nas comunidades portuguesas, apresentando exemplos de sucesso. Luís Marques Mendes elencou os "Desafios para Portugal", partilhando o desejo que os líderes partidários tenham a "humildade" e a "coragem" para convergir. "Os dirigentes políticos, todos eles, têm de ser diferentes e de fazer um esforço de humildade. Temos dirigentes políticos que acham que são donos do país. Os donos do país são as pessoas", advertiu.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto reuniu os seus quadros no Coliseu do Porto, a 15 de junho, sob o mote "Juntos Somos Mais Fortes".

O Provedor abordou os "Objetivos para 2017" no âmbito da preparação do Plano de Atividades e Orçamento da Instituição. António Tavares reafirmou a estratégia da Misericórdia do Porto em torno dos novos desafios.

"Se não estivermos juntos, se não tivermos todos o mesmo objetivo, vai ser difícil responder aos desafios que temos pela frente", afirmou. "E os desafios que temos pela frente são os desafios do século XXI. Implicam mais ambição, mais audácia, mais vontade de vencer", acrescentou o Provedor.

"Como comunicar num mundo globalizado? O caso de Instituições Sociais" juntou Américo Aguiar, vice-presidente do CG da Rádio Renascença, e Agostinho Branquinho, da Comissão Executiva da Misericórdia do Porto.

Na área da saúde, o foco esteve na "Medicina Física e de Reabilitação como Centro de Referência". O Hospital da Prelada e o Centro de Reabilitação do Norte serviram de case study.

A conferência contou a participação do diretor do serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital da Prelada, Gonçalo Borges, e do diretor clínico do Centro de Reabilitação do Norte, Rúben Almeida, sob a moderação do Vice-Provedor António Canto Moniz.

"A importância da qualidade/certificação para a SCMP" também esteve em análise por Rui Cordeiro, Commercial and Marketing Manager da SGS.

A oitava edição do Encontro de Quadros da Misericórdia do Porto contou, ainda, com uma sessão de homenagem a três colaboradores. Ana Olinda Pinto, Fernanda Diogo e José Vieira receberam um diploma de reconhecimento por, ao longo da sua vida profissional, terem contribuído com o seu saber e empenho no cumprimento da missão da Misericórdia do Porto.

Veja as fotos do encontro e as apresentações AQUI


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.