Ação Social - Ação Social - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ac%C3%A7%C3%A3o%20Social/2017%20a%C3%A7%C3%A3o%20social/DIS%201.png
share print
Ação Social

A Misericórdia do Porto procura estar atenta às novas necessidades sociais da população, atuando com rapidez e eficácia na procura de soluções diferenciadoras, que a colocam na linha da frente das novas respostas. Conjugando a tradição e a inovação social, a Misericórdia do Porto desenvolve atividades no apoio e cuidados de idosos; de pessoas em situação de desproteção social e/ou sem-abrigo; de mulheres vítimas de violência doméstica e de crianças e jovens em risco.

A Ação Social da Misericórdia do Porto tem como principal missão o apoio na resolução de problemas sociais negligenciados através de soluções integradas e inovadoras com elevado impacto na Sociedade.

Na prossecução dos seus objetivos, a Misericórdia do Porto conta com equipas multidisciplinares, distribuídas pelas diferentes Unidades Operacionais, prestando cuidados diários a um universo mensal de centenas de pessoas na cidade do Porto.

No âmbito da Ação Social da Misericórdia do Porto foi implementado o Sistema de Gestão da Qualidade, visando a melhoria contínua dos serviços a prestar nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), nas Residências e no Acolhimento Temporário, bem como do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD).

Através do processo de Certificação em curso (ISO 9001:2015) pretende-se, com as melhores práticas nacionais e internacionais, potenciar o grau de qualidade e excelência dos nossos serviços, com impacto direto no índice de satisfação dos nossos clientes e familiares. 


top bot