Jornadas de Ortopedia do Hospital da Prelada com mais de uma centena de especialistas - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2018/2018%2011%2017%20Jornadas%20Ortopedia/HP%20Jornadas%20Ortopedia%2020181117%20(7).jpg
share print
Jornadas de Ortopedia do Hospital da Prelada com mais de uma centena de especialistas
⌚ 17.11.2018
O auditório do Hospital da Prelada acolheu o evento científico a 17 de novembro.

Ao longo do dia, mais de uma centena de especialistas nacionais e internacionais debateram a "Artroplastia de Revisão da Anca - Velhos Problemas, Novas Respostas".


O evento, que teve o patrocínio científico da SPOT - Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, contou com as intervenções de profissionais de referência nesta área.


Após a sessão de abertura, presidida pelo Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, e com a participação de Rui Lemos, da SPOT, e do Diretor do serviço de Ortopedia do Hospital da Prelada, Rosmaninho Seabra, foi dada a conhecer a experiência do seu serviço em matéria de artroplastias de revisão.


Durante a manhã foram debatidos "Risco, Sangue e Infeção", "Tecnologia e Materiais em Revisão de Artroplastia da Anca" e "Artroplastia de Revisão da Anca: a Experiência Internacional". A tarde esteve reservada à experiência nacional, com foco no Centro Hospitalar de Tondela-Viseu , no Hospital Escala Braga e no Centro Hospitalar do Porto.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.