ADAPTA perde atleta António Amorim - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://portaldasaude.scmp.pt/assets/misc/img/Not%C3%ADcias/2020/2020%2011%2012%20ADAPTA%20Antonio%20Amorim/DAHP%20Ant%C3%B3nio%20Amorim%2001.png
share print
ADAPTA perde atleta António Amorim
⌚ 12.11.2020

A Misericórdia do Porto iniciou a promoção de desporto adaptado em 2009 através do serviço de Medicina Física e de Reabilitação do Hospital da Prelada.

Nesse ano nascia o DAHP - Desporto Adaptado do Hospital da Prelada, pioneiro no relançamento da modalidade de Orientação de Precisão em Portugal.

António Amorim aceitou o desafio e, de imediato, se tornou atleta desta modalidade.

Desde o primeiro momento, o Desporto Adaptado do Hospital da Prelada contou com utentes como atletas e com colaboradores como voluntários.

Em 2017 o DAHP deu lugar ao ADAPTA - Desporto Adaptado da Misericórdia do Porto, mas com a missão de sempre: reabilitar e integrar pelo desporto!


"DESPORTO ADAPTADO DA MISERICÓRDIA DO PORTO FICOU MAIS POBRE"

António Amorim, "nosso atleta desde sempre", faleceu a 11 de novembro.

O anúncio é do diretor do ADAPTA, Gonçalo Borges, que considera que o desporto adaptado da Misericórdia do Porto "ficou mais pobre".

"Homem resiliente, de uma coragem impressionante, de quem nunca ouvi um queixume ou uma palavra de desespero, mas só empatia, calma e felicidade perante as agruras da vida", acrescenta.

O diretor do ADAPTA recorda, ainda, uma frase do irmão do atleta, adaptada do "Principezinho" de Saint Exupéry: "Aqueles que passam pelo DAHP [adora ADAPTA] não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós".

"O António deixa o exemplo e a memória de um bom homem", conclui Gonçalo Borges.

Recordamos o nosso atleta através de fotografias de diversas provas de Orientação de Precisão, ao longo dos últimos anos.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.