AGEING SUMMIT o palco das soluções sobre o envelhecimento - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ageing%20Summit/SUMMIT%20BANNER.jpg
share print
AGEING SUMMIT o palco das soluções sobre o envelhecimento
⌚ 16.02.2018
A Misericórdia do Porto lança, no próximo dia 16 de março, a primeira edição do AGEING SUMMIT - Cimeira sobre o Envelhecimento, a decorrer no auditório da Fundação de Serralves. O evento reúne líderes europeus, especialistas e decisores políticos das diferentes áreas relacionadas com o processo de envelhecimento demográfico, nomeadamente das áreas da Saúde, Economia, Finanças, Social e Inovação. A cimeira pretende potenciar o debate e explorar a evolução do Envelhecimento em Portugal e na Europa, através da discussão das melhores estratégias para adaptar produtos e serviços vocacionados a este segmento, em crescimento, da população.

AGEING SUMMIT é um palco para a criação de valor estratégico através de inputus direcionados para o redesenho das políticas públicas e empresariais, com vista ao impulsionamento do crescimento económico e mitigando as dificuldades e constrangimentos gerados pelas Sociedades em Envelhecimento. Este evento vai aproximar os stakeholders envolvidos nos processos, promovendo uma intervenção integrada, potenciadora de estratégias para um Envelhecimento Positivo, Ativo e Saudável.  

A Cimeira sobre o Envelhecimento, organizada pela Misericórdia do Porto, será ainda marcada pelo lançamento da iniciativa smart to-do | boas práticas que promovem a qualidade de vida no envelhecimento. As smart to-do têm como objetivos a identificação, divulgação e promoção de práticas inovadoras que promovam a qualidade de vida no envelhecimento na Região Norte de Portugal. As candidaturas estão abertas, até 4 de março, a todas as entidade que queiram partilhar a sua prática smart.


+INFO ageingsummit@scmp.pt 

APOIO CIENTÍFICO Universidade do Porto | Porto4Ageing

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.