António Correia de Campos Irmão Honorário - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0084.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0064.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0064.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0111.jpg
share print
António Correia de Campos Irmão Honorário
⌚ 29.10.2015
Durante o segundo mandato ( XVII Governo Constitucional da República Portuguesa), António Correia de Campos influencia de forma determinante a criação do Centro de Reabilitação do Norte. Em 15 de maio de 2006 aprova em Despacho Ministerial a constituição da primeira equipa de estudo do programa funcional do Centro de Reabilitação do Norte, formalizado um ano depois, em 25 de setembro de 2007.

O antigo Ministro da Saúde António Correia de Campos foi entronizado Irmão Honorário da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
A cerimónia decorreu no Auditório do CRN, ao qual também foi dado o nome de auditório Correia de Campos.
Na cerimónia estiveram representantes de várias instituições, como a ARS Norte, Câmara de Gaia, e Provedores de várias misericórdias do Norte do país.
A proposta de proclamação de António Correia de Campos como Irmão Honorário apresentada pela Mesa Administrativa foi aprovada por unanimidade.

O Provedor António Tavares também anunciou, durante a homenagem ao ex-ministro Correia de Campos, que a Misericórdia do Porto em parceria com a ARS Norte vai criar uma Unidade Residencial para acolher as famílias das crianças internadas no Centro de Reabilitação do Norte. Esta unidade irá ainda receber utentes durante as férias dos seus familiares ou cuidadores. Por outro lado, a Misericórdia vai lançar uma nova prestação de serviços, que prevê a o acompanhamento dos doentes em casa, recuperando o conceito do médico em casa, adaptado a uma nova realidade social.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.