Apresentação do livro "Doida Não e Não!" no Centro Hospitalar Conde de Ferreira | 28 FEV - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/saude/HEL_7390.jpg
share print
Apresentação do livro "Doida Não e Não!" no Centro Hospitalar Conde de Ferreira | 28 FEV
⌚ 23.02.2018

A obra conta a história de Maria Adelaide Coelho da Cunha, que foi presa no então Hospital Conde de Ferreira por um crime de amor.

A sessão pública de apresentação, no Porto, da reedição da obra de Manuela Gonzaga está a cargo da Bertrand Editora e da Misericórdia do Porto.

O auditório do Centro Hospitalar Conde de Ferreira acolhe, pelas 18h00, o evento, aberto à cidade.

A apresentação contará, ainda com a participação de Adrián Gramary, Médico Psiquiatra do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, de Aida Suárez Gutierrez, da Confraria Vermelha, e de Sofia Teixeira, do blog Bran Morrighan.


DOIDA NÃO E NÃO!*

A mulher que enfrentou Egas Moniz, Júlio de Matos e os sábios da época. Filha e herdeira do fundador do Diário de Notícias. Mulher do administrador do mesmo jornal, o escritor Alfredo da Cunha. Presa num manicómio por um «crime de amor». Os factos relevantes têm início em Novembro de 1918: era uma vez uma senhora muito rica que fugiu de casa, trocando o marido, escritor e poeta, por um amante. Tinha quarenta e oito anos, pertencia à melhor sociedade portuguesa. O homem por quem esta senhora se apaixonou, tinha praticamente metade da sua idade e fora seu motorista particular. Era herdeira do Diário de Notícias e a sua história chocou a sociedade da época.

*sinopse da obra

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.