Arquitetura da Misericórdia foi o tema das Visitas às Terças do MMIPO - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017%2012%2005%20Visitaster%C3%A7as/siteHEL_0349.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017%2012%2005%20Visitaster%C3%A7as/SCMP_TERCASMIPPO_banner%20site%2019%20dez.jpg
share print
Arquitetura da Misericórdia foi o tema das Visitas às Terças do MMIPO
⌚ 07.12.2017

Os participantes de mais uma edição das Visitas às Terças, promovida pelo MMIPO no dia 5 de dezembro, fizeram uma incursão pela arquitetura sob o tema "Do Maneirismo à Arte Nova: percurso pelos marcos da arquitetura da Misericórdia do Porto"

O percurso realizado permitiu uma viagem no tempo até ao início no século XVI, com a construção da Igreja da Misericórdia, acabando já no século XX.


O próximo encontro está já marcado para o dia 19 de dezembro, com a particularidade de ser uma versão das Visitas às Terças em modo noturno!

Pelas 21h30 começarão a ser desvendadas Figuras do Porto. A partir dos seus retratos, em exposição no MMIPO, será realçado o papel desempenhado por personalidades marcantes da cidade relacionadas com a Misericórdia do Porto que tiveram um papel de relevo em áreas como a filantropia, a cultura, a política e a ciência.


GARANTA O SEU LUGAR!

As Visitas às Terças realizam-se duas vezes por mês e são a mais recente atividade regular da programação do MMIPO. As visitas são orientadas em torno de espaços relacionados com a história e o património da Misericórdia do Porto e com as exposições temporárias patentes no MMIPO.

Inscrições em publicos@mmipo.scmp.pt

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.