Protocolo entre Misericórdia do Porto e TRENCHESS, LDA. - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/Trench.jpg
share print
Protocolo entre Misericórdia do Porto e TRENCHESS, LDA.
⌚ 06.01.2016

É conhecida a profunda escassez de alternativas de lazer para determinados estratos da população, nomeadamente daqueles que possuem alguns handicaps físicos. Encontram-se nesta situação milhares de pessoas, muitas delas jovens e de idades avançadas, com limitações visuais mais ou menos profundas ou mesmo totais, é o caso dos invisuais e dos amblíopes.

Limitados ou mesmo privados de um ou dos mais importantes sentidos (a visão), são muitas as dificuldades que têm de ultrapassar no seu dia-a-dia e são poucos os produtos destinados à satisfação das diferentes valências cada vez mais necessárias para o equilíbrio emocional destas pessoas.

Para dar resposta a esta lacuna, o designer de jogos Rui Alípio Monteiro, concebeu e desenvolveu o COVERT - trata-se de um jogo que permite ser jogado não só por invisuais e amblíopes como pelos seus familiares e amigos com todas as capacidades visuais, tornando este jogo totalmente inclusivo.

A Misericórdia do Porto reconhece neste projeto o interesse social, didático, pedagógico e lúdico do COVERT como forma integrada e inclusiva de um conjunto significativo da população portuguesa de todas as idades, apoiando deste modo a produção do jogo e a ajudando na divulgação do mesmo.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.