Misericórdia do Porto de luto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/Bispo%20do%20Porto/bispo2.jpg
share print
Misericórdia do Porto de luto
⌚ 15.09.2017
A consternação provocada pelo inesperado falecimento do Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, marca de forma indelével todos que tiveram o privilégio de o conhecer e de seguir o seu percurso. "O Porto fica hoje mais pobre. Perde um Príncipe da Igreja. Perde um cidadão de mérito. Perde, acima de tudo, uma referência do amor ao próximo e de solidariedade com todos nós" refere o Provedor.

A consternação provocada pelo inesperado falecimento do Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, marca de forma indelével todos que tiveram o privilégio de o conhecer e de seguir o seu percurso.

As mais de cinco mil pessoas que acompanharam as cerimónias fúnebres atestam o quão profunda foi a marca deixada por um "incansável servidor do Evangelho e da Igreja", nas palavras do Papa Francisco que o recorda como "o pastor afável e generoso"

D. António era um amigo da Misericórdia do Porto, estando sempre presente com a sua sabedoria, generosidade e marcante empatia em momentos relevantes da nossa instituição.

Como afirma o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares, "O Senhor D. António foi sempre um exemplo de Homem de coerência com a doutrina social da Igreja assumindo um papel reformista na vida quotidiana de toda a nossa comunidade. O Porto fica hoje mais pobre. Perde um Príncipe da Igreja. Perde um cidadão de mérito. Perde, acima de tudo, uma referência do amor ao próximo e de solidariedade com todos nós."


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.