Candidatos pelo Porto da Coligação PaF visitaram unidade - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/0012.jpg
share print
Candidatos pelo Porto da Coligação PaF visitaram unidade
⌚ 21.09.2015
Hospital da Prelada é uma referência na região Norte

Durante a pré-campanha para as Legislativas 2015, um grupo de candidatos do Porto pela coligação Portugal à Frente (PAF) visitou o Hospital da Prelada. A comitiva foi recebida pelo Provedor António Tavares, pelo Diretor Clínico Varejão Pinto e pelo administrador Ilídio Lobão.

O deputado e candidato parlamentar, Paulo Rios elogiou o papel e a boa gestão da Misericórdia do Porto na área da Saúde, sublinhando que "a instituição é um bom exemplo que deve ser reconhecido por todos".

Já o Provedor da Misericórdia do Porto, António Tavares falou do Hospital Prelada, do Centro de Reabilitação do Norte e do Centro Hospitalar do Conde Ferreira e também destacou a importância da gestão hospitalar, do impacto das novas tecnologias, nomeadamente na digitalização da saúde e o papel que os recursos humanos devem ter no sector aperfeiçoando-se fórmulas de maior exclusividade. Referiu ainda nova realidade da reorganização do Serviço Nacional de Saúde. Neste sentido, o Provedor lançou três desafios àquele que vier a ser o próximo governo de Portugal: "resolver o problema da exclusividade dos profissionais da saúde, apostar na digitalização da saúde e acabar com o modelo de gestão "hospitalocêntrico".

No Hospital da Prelada trabalham, atualmente, mais de 450 profissionais da saúde. A unidade é uma parceria público-privada gerida pela Misericórdia do Porto com um sistema de proximidade e solidariedade ao serviço dos utentes. Entende o Provedor que o regresso das misericórdias à gestão da área da saúde representa o reconhecimento do "empenho e rigor dos profissionais da SCMP que é visível há mais de 500 anos ao serviço das pessoas nas áreas sociais e na saúde", defendeu António Tavares.

No final da visita, o candidato Paulo Rios prometeu voltar ao Hospital da Prelada enaltecendo o trabalho da Misericórdia do Porto. "É caso único na ligação frutuosa e vitoriosa das várias valências muito importantes como seja a área da saúde e a área social e isso para nós é extremamente relevante", frisou.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.