Cantata Cénica "Cântico dos Cânticos" - Song of Songs - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017-07-21_22%20Cantata%20C%C3%A9nica/BANNER-100.jpg
https://www.scmp.pt/assets/misc/2017/2017-07-21_22%20Cantata%20C%C3%A9nica/site.jpg
share print
Cantata Cénica "Cântico dos Cânticos" - Song of Songs
⌚ 20.07.2017
21 e 22 julho 21h30 Igreja da Misericórdia do Porto

Este espetáculo multifacetado terá lugar a 21 e 22 de julho (hoje e amanhã), na Igreja da Misericórdia do Porto, recorrendo a uma complexa logística que funde música e textos encenados numa Produção de Estúdio de Ópera da Esmae/Pós-Graduação em Ópera.

"Song of Songs" pretende ser uma humilde homenagem ao que será um dos excertos mais enigmáticos da Bíblia, o Cântico dos Cânticos, atribuído ao Rei Salomão. Traça o nascimento e o amadurecimento do amor entre homem e mulher, rodeados de um coro de amigos. Nesta obra, as partes do Cânticos dos Cânticos musicadas em Inglês são entremeadas com a dramatização em Português de excertos do Novo Testamento, onde são postas em relevo interações de Jesus Cristo com mulheres, especialmente Maria Madalena. 

O obejtivo é lançar um olhar diferente, na ótica da corrente estética da Nova Simplicidade. Todo o mundo sonoro gira em torno de um ideal de felicidade plena que se funde com a palavra de origem persa presente neste texto belíssimo, e que significa em simultâneo jardim e paraíso: pardes.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.