Notícias

A Misericórdia do Porto tem sido pioneira na área da solidariedade social. E, ao longo do tempo, tem estendido o seu compromisso à nossa casa comum, o planeta Terra. Hoje, no Dia Mundial da Conservação da Natureza, lembramos a importância de manter o equilíbrio dos ecossistemas e assegurar uma qualidade de vida para as gerações futuras.
Durante o nosso percurso, abraçamos a missão de preservar e valorizar espaços de enorme riqueza natural, como a Casa e Parque da Prelada, o Parque José Avides Moreira e a Quinta d'Alva. Além disso, estamos dedicados a promover projetos que melhorem a eficiência energética e reduzam o consumo de água e outros recursos naturais.
Em linha com o nosso compromisso, continuamos a investir em fontes de energia renováveis e em práticas de gestão de resíduos que favoreçam a sua valorização e reciclagem. Esta abordagem integra a economia circular, minimizando o impacto ambiental das nossas atividades na comunidade.
Celebrar o Dia Mundial da Conservação da Natureza serve também como um lembrete de que a preservação ambiental não é apenas uma preocupação dos governos e das organizações ambientais, mas de todos nós. Através do esforço coletivo, podemos avançar rumo a um futuro mais sustentável e harmonioso.
Celebrado a 28 de julho, o Dia Mundial da Conservação da Natureza foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 1988 para sensibilizar a população global sobre a importância da conservação dos recursos naturais e da biodiversidade.
Estamos juntos pelo que realmente importa. Contamos consigo nesta causa comum?
SIGA-NOS... Facebook Instagram LinkedIn X YouTube

