Centro de Alojamento Social "D. Manuel Martins" celebra 6º aniversário - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

share print
Centro de Alojamento Social "D. Manuel Martins" celebra 6º aniversário
⌚ 19.06.2019

O CAS - Centro de Alojamento Social "D. Manuel Martins" completou, a 17 de junho, o sexto aniversário. São seis anos a devolver oportunidades e a reconstruir famílias.

A data foi formalmente assinalada com a presença do Senhor Provedor da Misericórdia do Porto, que fez questão de lembrar Dom Manuel Martins, patrono desta resposta social, e o desígnio em manter-se os valores defendidos por este.

Foram lembrados, ainda, os mais de dois mil acolhimentos realizados nestes seis anos de existência do Centro, dirigido para situações de novas formas de pobreza e exclusão.

O CAS é uma resposta social pioneira, resultado de uma parceria entre Misericórdia do Porto e a Segurança Social. O objetivo é apoiar cidadãos, isolados ou em estrutura familiar, que se encontrem em situação de desabrigo, desproteção social ou vulnerabilidade emergentes.

Trata-se de uma resposta de caráter temporário, com capacidade para receber 40 pessoas, com um período de duração de alojamento máximo previsto de seis meses, prorrogável em casos de referenciação excecional.

Em setembro de 2016 que o CAS transferiu as suas instalações, na mesma zona de Cedofeita, para um edifício renovado da Misericórdia do Porto, situado em pleno coração da cidade Invicta.

Este espaço é agora mais acolher, disponibilizando espaços de lazer e ocupação de tempos livres, potenciadores de uma maior motivação e integração.

As instalações disponibilizam igualmente serviço de lavandaria, alimentação e cuidados pessoais, destinados aos utentes durante o seu período de residência.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.