Cerimónia Solene marca 520 anos de História - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

share print
Cerimónia Solene marca 520 anos de História
⌚ 18.03.2019
Misericórdia do Porto celebra 520 anos com atribuição de título de Centro Mundial de Solidariedade Humana do Observatório Internacional De Direitos Humanos

Celebrou-se este domingo Cerimónia Solene de Celebração dos 520 anos de história da Misericórdia do Porto.

A Eucaristia foi presidida por Sua Excelentíssima Reverendíssima o Bispo do Porto, D. Manuel linda, e foi traduzida em simultâneo para língua gestual pela interprete Amélia Amil. As folhas de sala foram também traduzidas para braille e impressas em dupla leitura com especificidades gráficas para aqueles que padecem de leitura reduzida.

Após a celebração da Eucaristia, foram, como já é tradicional, entronizados os novos irmãos, e de seguida homenageados os colaboradores que completaram em 2018, 25 anos de serviço a esta Santa Casa, bem como aqueles que se aposentaram também no ano de 2018. 

Neste dia especial, o diretor-geral do Observatório Internacional de Direitos Humanos, Luís Andrade, outorgou a Santa Casa da Misericórdia do Porto como Centro Mundial de Solidariedade Humana e designou o Provedor, António Tavares, como diretor-geral e Lídia Neves do Gabinete Religioso e Culto secretária-geral.

No fim o Provedor deixou uma mensagem aos presentes.

 "Celebramos este domingo 520 anos de história viva e vivida que representa valores, consciência e participação. 

Os valores da dignidade humana, da solidariedade e acima de tudo lembrarmo-nos daqueles que mais precisam no dia a dia. 
Foi assim nos últimos 520 anos e vai ser sempre assim. 
Consciência porque temos uma perspetiva de alicerces na inovação. Todos os dias algo de novo acontece e a Misericórdia do Porto sempre esteve preparada. 
Assente numa grande família de Irmãos e Irmãs, de colaboradores e colaboradoras e de todos aqueles que mais precisam da Misericórdia do Porto - os nossos utentes e clientes. 
Nos últimos 520 anos, a Misericórdia deu o seu apoio ao próximo nas mais variadas áreas, desde as crianças em risco, até ao envelhecimento, passando pelo fenómeno da violência de género ou alojamento social de emergência. A Misericórdia do Porto tem estado presente ao serviço do País e acima de tudo ao serviço da cidade do Porto."

O Provedor da Misericórdia do Porto

António Tavares

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.