Colégio de Nossa Senhora da Esperança aderiu ao Programa "EduCaixa Challenge" - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2022/2022-01-07%20Newsletter/Imagem_03.jpg
share print
Colégio de Nossa Senhora da Esperança aderiu ao Programa "EduCaixa Challenge"
⌚ 07.01.2022
CNSE

No âmbito da disciplina de Economia C, a turma do 12.º ano está a trabalhar o programa Jovem Empreendedor. Este programa está a ser desenvolvido em parceria com a "Fundação La Caixa", e envolve a participação nacional e espanhola no "EduCaixa Challenge", na apresentação de um projeto elaborado em grupos de 3 a 4 pessoas no máximo. 

O tema que serve de fio condutor desta edição do EduCaixa Challenge é "Jovens com uma causa, worldshakers" e consiste na identificação de uma causa, a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) das Nações Unidas, que os mova e os leve a desenvolver iniciativas que contribuam para a sua concretização.

O objetivo do "EduCaixa Challenge" é promover o desenvolvimento de competências para a vida entre jovens e professores, assim como o seu impacto social como worldshakers. 

Esta abordagem baseia-se nos seguintes objetivos transversais:

 - Promover o trabalho em equipa e a aprendizagem colaborativa. 

 - Promover a ligação e o compromisso dos estudantes ao seu meio envolvente. 

 - Promover o desenvolvimento das competências de comunicação dos estudantes. 

 - Premiar as equipas com os melhores projetos de empreendimento desenvolvidos durante o ano letivo de 2021-2022 a partir da metodologia proposta nos recursos educativos da EduCaixa da Fundação "la Caixa".

"EduCaixa Challenge" oferece às pessoas inscritas nos programas da EduCaixa no ano letivo de 2021-2022 e neste certame a oportunidade de obter dois prémios: a participação num campus em Barcelona e uma viagem de formação a Silicon Valley em que as pessoas premiadas terão de participar ativamente em todas as ações propostas pela organização. 

Ambos os prémios envolvem atividades formativas e com valor pedagógico.



top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.