Concerto de Aniversário dos 518 anos da Misericórdia do Porto | 12 março - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-03-12%20Concerto%20aniversario/Concerto.png
share print
Concerto de Aniversário dos 518 anos da Misericórdia do Porto | 12 março
⌚ 10.03.2017
Igreja da Misericórdia do Porto | 16h00

No próximo dia 12 de março, às 16h00, terá lugar o concerto comemorativo dos 518 anos da Misericórdia do Porto. O concerto realiza-se na Igreja Privativa da Instituição e será de entrada livre. A Misericórdia do Porto convida todos a estarem presentes e a celebrarem connosco o aniversário da Casa que é parte integrante da cidade e da vida dos portuenses.

O espetáculo é apresentado pela Orquestra de Cordas Dedilhadas do Conservatório de Música do Porto, composta por Bandolins, Bandolas, Guitarras e Contrabaixo, e sob a Direção Musical de António de Sousa Vieira. O programa foi especialmente selecionado e pensado para o momento, destacando-se a singularidade da sua estrutura.

O Conservatório de Música do Porto é uma escola pública do Ensino Artístico Especializado da Música, que conta atualmente com cerca de 1100 alunos e 180 professores. Graças à sua alargada oferta formativa na área da música e ao rigor e exigência que caraterizam o seu ensino, há muito que é reconhecida como uma escola de referência na área. Para além do estudo especializado do instrumento como área nuclear, o Conservatório proporciona aos seus alunos diferentes modalidades de prática de música de conjunto, através de diferentes formações orquestrais, onde se insere a Orquestra de Cordas Dedilhadas.

No presente ano o Conservatório também está de parabéns, já que comemora o seu Centenário. 


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.