Concerto de Páscoa da Misericórdia do Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-04-08%20Concerto%20P%C3%A1scoa/MP-concertoensemble-banner-site-v03.png
share print
Concerto de Páscoa da Misericórdia do Porto
⌚ 30.03.2017
8 de abril | Entrada Livre

Amanhã, dia 8 de abril, às 21h30, realiza-se o Concerto de Páscoa da Misericórdia do Porto, promovido pela Associação dos Amigos da Orquestra do Norte. A atuação será apresentada pelo Ensemble Vocal Pro Musica, um projecto fundado na cidade do Porto, em 1991, pelo Prof. José Manuel Pinheiro.

Espectáculos diferentes, promoção da investigação e inovação na área coral são objectivos deste projecto. Cada concerto é uma proposta de originalidade e uma fuga à rotina e ao formalismo. Surpresas! É a atitude que tem tido a melhor aceitação por parte da crítica e do público. O Ensemble Vocal Pro Musica aposta na interligação da expressão musical com a expressão dramática e corporal, disposições diferentes, uso do movimento associado à música, participação ativa do público, utilização de instrumentos e fontes sonoras pouco vulgares são algumas das apostas deste grupo..

O Ensemble Vocal Pro Musica é composto por cerca de 100 elementos essencialmente oriundos do Curso de Música Silva Monteiro e Conservatório de Música do Porto, instituições com quem detém estreitos protocolos de colaboração. A Associação dos Amigos da Orquestra do Norte é um dos parceiros privilegiados deste grupo, com quem se apresenta em concertos de Norte a Sul do país. O projeto obteve diversos prémios em concursos internacionais, entre os quais se destacam o Diploma de Prata na Categoria de Jazz e Música Latina, obtido em Outubro de 2003 no 5.º Concurso Internacional de Coros em Riva del Garda - Itália; a Medalha de Bronze na Categoria de Coros Mistos, obtido em Novembro de 2004 nas Olimpíadas Corais - 8.º Concurso Internacional de Coros de Atenas - Grécia; o Diploma de Ouro - 1.º lugar na Categoria de Música Sacra e Grande Prémio de Veneza, obtido em Setembro de 2007 no 5.º Concurso e Festival Internacional de Coros realizado em Veneza. 

O Concerto da Páscoa da Misericórdia do Porto, com a promoção da Associação dos Amigos da Orquestra do Norte, apresenta-se, assim, como um surpreendente e irrecusável convite. O concerto é de entrada livre.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.