Delegação de candidatos do PS elogia gestão partilhada - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/IMG_0089.jpg
share print
Delegação de candidatos do PS elogia gestão partilhada
⌚ 21.09.2015
Cadeia feminina de Santa Cruz do Bispo aposta na reintegração e humanização

No quadro de pré-campanha para as Legislativas, uma delegação de candidatos parlamentares do PS, do Porto, visitou o Estabelecimento Prisional Especial de Santa Cruz do Bispo, estrutura cuja gestão é partilhada com a Misericórdia do Porto. A cadeia feminina com capacidade para 356 reclusas tem, atualmente, 331 mulheres e 8 crianças.

Alberto Martins, Ricardo Bexiga, Pedro Bacelar, Isabel Oneto, Constança Sousa, Teresa Fernandes e Conceição Lourenço foram os candidatos a deputados que estiveram em contacto com a população prisional. Na visita guiada estiveram também o Provedor da SCMP, António Tavares e o Diretor Geral dos Serviços Prisionais Jorge Azevedo.

Durante esta visita, Alberto Martins salientou a "cooperação na gestão partilhada do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo e a Misericórdia do Porto, que é um caso de sucesso com 10 anos, torna esta cadeia modelar". O candidato socialista realçou ainda a qualidade dos serviços que SCMP presta às reclusas, destacando "a humanização na área do trabalho com vista à reinserção e reintegração social".

Segundo o Provedor da Misericórdia do Porto, esta parceria vem revelar "o êxito pleno da missão da instituição no cumprimento de uma das obras de misericórdia. É muito importante para a Misericórdia continuar a auxiliar as reclusas e suas famílias".

O Programa de Cooperação da Misericórdia do Porto com a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais, para a gestão partilhada do EP Santa Cruz do Bispo visa o apoio nas áreas da formação profissional, ocupação laboral, ensino básico e secundário, saúde, creche, cultura e articulação com as famílias de origem e com a sociedade civil. A Misericórdia do Porto assegura ainda a restauração, a manutenção e a conservação de instalações, equipamentos e espaços verdes, assim como, a gestão de resíduos e de recursos energéticos.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.