Desporto Adaptado da Misericórdia do Porto marca presença na Taça da Europa e no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://portaldasaude.scmp.pt/assets/misc/img/Not%C3%ADcias/2019/20046747_1474911082575695_6614149593568786561_n.jpg
share print
Desporto Adaptado da Misericórdia do Porto marca presença na Taça da Europa e no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão
⌚ 22.05.2019

O Desporto Adaptado da Misericórdia do Porto (SCMP-DA) irá marcar presença na Taça da Europa e no Campeonato do Mundo de Orientação de Precisão.

A taça da Europa decorre nos dias 22 e 23 de junho, em Penamacor e o Campeonato do Mundo realiza-se de 23 a 29 de junho, em Idanha a Nova.

Este ano os dois eventos decorrem em Portugal e contarão com a presença de três atletas que irão representar a SCMP-DA nestas provas, bem como Portugal - Seleção Nacional. Ricardo Pinto - campeão nacional na classe de paralímpico, Júlio Guerra e José Leal - 2º e 3º classificados no mesmo ranking de competição.

Pela vasta experiência e apoio que a Misericórdia do Porto (SCMP) dá diariamente aos atletas paralímpicos do Desporto Adaptado, e pelo passado desportivo com êxitos já conhecidos, estabeleceu-se um acordo protocolar entre a Federação de Portuguesa de Orientação (FPO) e a SCMP para apoio ao campeonato do mundo. Neste protocolo a SCMP assegurará o transporte de todos os atletas paralímpicos das diversas seleções presentes  bem como  voluntariado de dois colaboradores, que irão formar as equipas competitivas com os respetivos atletas do DA. 


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.