Dia da Criança na Misericórdia do Porto | 01 JUN - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2017/2017-06-01%20Dia%20da%20Crian%C3%A7a%20CIAD/BANNER%20%20DIA%20MUNDIAL%20DA%20CRIANC%CC%A7A%20%20CIAD%20%2001.06.2017.jpg
share print
Dia da Criança na Misericórdia do Porto | 01 JUN
⌚ 26.05.2017

No próximo dia 1 de junho o Auditório D. Pedro IV vai receber um espetáculo do Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD) intitulado "Viagem à DiverCidade". Trata-se de uma peça de teatro musical realizada por utentes do CIAD.

Este espetáculo  será dirigido à comunidade, com particular ênfase ao agrupamento escolar de Cedofeita. O espetáculo terá inicio às 11h00 e terá a duração de 1h30. Nas diferentes escolas existirão outras atividades abertas a todos os interessados (floricultura, aulas de dança, atividade física...).


No Colégio de Nossa Senhora da Esperança a programação será dirigida a toda a comunidade escolar.

Os mais novos da creche terão uma aula de expressão musical, aberta também a todos os pais. O pré- escolar terá uma aula de zumbakids e os alunos do 1.º ciclo terão um circuito de atividades com aulas de hip hop e capoeira. Será ainda pintado um mural e haverá pinturas faciais.


Neste dia o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto vai promover uma atividade dirigida às crianças do pré-escolar e às do 1.º ciclo do Ensino Básico, desafiando-as a descobrirem os animais que se encontram representados nas esculturas, pinturas, mobiliário e noutras peças do museu. 

No final da sessão as crianças serão convidadas a realizar um desenho com base na experiência que tiveram. Estes desenhos darão origem a uma exposição, que será apresentada por ocasião do 2.º aniversário do MMIPO, a 15 de julho.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.