Dia Mundial do Alzheimer - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://portaldasaude.scmp.pt/assets/misc/img/Not%C3%ADcias/2019/2019-09-20%20Dia%20Mundial%20de%20Alzheimer%20CHCF/Banner%20dia%20Mundial%20de%20Alzheimer.jpg
share print
Dia Mundial do Alzheimer
⌚ 20.09.2019
CHCF cuida de 30 pessoas diagnosticadas com Alzheimer

A Alzheimers Disease International publicou hoje, na véspera do Dia Mundial do Alzheimer, o Relatório Mundial de Alzheimer 2019: Atitudes para a demência.

O relatório combina a análise do maior questionário sobre as atitudes para a demência, artigos de especialista e estudos de todo o Mundo.

Conclui com algumas recomendações aos governos, agências, sociedade civil e legisladores para a melhoria das experiências daqueles que vivem com demência, dos seus cuidadores e dos seus familiares em todo o Mundo.

Para cuidar deles, o Centro Hospitalar Conde de Ferreira abriu em  2010 o Centro de Dia para Doentes de Alzheimer S. João de Deus, com vagas para 30 pessoas em regime externo. Aqui trabalha-se para retardar a evolução desta doença, e preservar as capacidades psíquicas e a autonomia para a vida diária destas pessoas. Juntos, damos apoio aos familiares e cuidadores que, segundo mais recente relatório da ADI (Alzheimer's Disease International) afeta 50 milhões de pessoas em todo o Mundo. 


Pode aceder ao relatório completo AQUI.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.