Exposição "Obras de Misericórdia" | 09 jun. | MMIPO - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/noticias/2016-06-09%20Obras%20de%20Miseric%C3%B3rdia/folheto%20OBRAS%20DE%20MISERIC%C3%93RDIA2.jpg
share print
Exposição "Obras de Misericórdia" | 09 jun. | MMIPO
⌚ 03.06.2016

No dia 9 de junho, pelas 18h00, no MMIPO será inaugurada a exposição "Obras de Misericórdia". Esta iniciativa resulta de uma parceria, numa combinação de vontades e sinergias, entre a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a União das Misericórdias e a Árvore - Cooperativa de Atividades Artísticas.

Esta exposição tem como objetivo divulgar criadores "oriundos de paisagens que divergem na crença e no gosto, nos propósitos e nas justificações", explica a Cooperativa Átvore. Os artistas plásticos que aceitaram este desafio estão obrigados a responder e a cumprir um enunciado que lhes é exterior e carregado de memórias, lastros iconográficos e históricos que têm de ir ao encontro da religiosidade dos crentes. Depois de em 2014 terem sido convidados a representar a Nossa Senhora da Misericórdia para o projeto "A Senhora do Manto Largo", são agora desafiados a expor a sua visão das Obras de Misericórdia, particularmente duas das catorze existentes: "Dar de comer a quem tem fome" e "Corrigir os que erram".

A exposição "Obras de Misericórdia" estará patente no MMIPO até ao dia 10 de julho.


top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.