Fundação Calouste Gulbenkian e Universidade Católica distinguem Misericórdia do Porto - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/Ac%C3%A7%C3%A3o%20Social/atendimento.jpg
share print
Fundação Calouste Gulbenkian e Universidade Católica distinguem Misericórdia do Porto
⌚ 01.06.2018
Boa Prática "Ageing in Place"

A Misericórdia do Porto foi, uma vez mais, reconhecida pelas boas práticas na área da inclusão social sénior.

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade Católica distinguiram o programa "Chave de Afetos" e o Centro de Dia para Doentes de Alzheimer do Centro Hospitalar Conde de Ferreira como boa prática "Ageing in Place", isto é, "envelhecer em casa e na comunidade".

O Guia de Boas Práticas faz o levantamento das iniciativas que promovem a inclusão social dos seniores nas respetivas comunidades.


CHAVE DE AFETOS

O programa existe desde 2012 e pretende contrariar os sentimentos de insegurança, solidão e isolamento, investindo na promoção de afetos. Foi criada uma rede de assistência composta por três eixos complementares: sinalização, teleassistência e acompanhamento.


CENTRO DE DIA

Resposta pioneira localizada no Centro Hospitalar Conde de Ferreira. Os cuidados são prestados por equipa multidisciplinar que inclui Médico Psiquiatra, Psicólogo, Enfermeiro, Terapeuta Ocupacional e Assistente Social.


Leia AQUI o Guia de Boas Práticas.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.