Hospital da Prelada reduz 2 dias ao tempo de internamento em doentes submetidos a prótese do joelho e da anca - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/Ortopedia%2002.jpg
share print
Hospital da Prelada reduz 2 dias ao tempo de internamento em doentes submetidos a prótese do joelho e da anca
⌚ 10.08.2017
Hospital da Prelada - Ortopedia

O Hospital da Prelada conseguiu reduzir o tempo médio de internamento nos doentes submetidos a uma artroplastia (prótese) total da anca e do joelho, com uma redução de dois dias. Esta redução foi conseguida aproveitando melhor o tempo de internamento do doente.

Para isso foi desenvolvido um procedimento - "Ensinar para melhor recuperar" - que consiste numa reunião da equipa de enfermagem de Ortopedia com o doente que será submetido a cirurgia.

Nesta sessão são-lhe mostradas as instalações onde ficará internado, bem como é dada uma explicação do pós-operatório e o que é expectável que seja atingido.

São também esclarecidas todas as dúvidas acerca de recuperação ao longo dos dias de internamento, para que o doente tenha alta consciente das suas faculdades e autonomia, ainda que com canadianas.

Está ainda contemplado um momento onde é explicado ao doente o que pode ou não realizar no seu domicílio, os cuidados que deve ter consigo e também como devem ser as condições da sua casa depois da cirurgia.

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.