Hospital da Prelada RETOMA atividade cirúrgica dia 4 de MAIO - Notícias - Santa Casa da Misericórdia do Porto

https://www.scmp.pt/assets/misc/img/2020/2020-04-24%20HP/HP%20RETOMA_noticia%20site.png
share print
Hospital da Prelada RETOMA atividade cirúrgica dia 4 de MAIO
⌚ 24.04.2020
TOMÁMOS MEDIDAS EXCECIONAIS NUMA SITUAÇÃO DE EXCEÇÃO A ativação do Plano de Contingência COVID 19 levou à suspensão da atividade programada do Hospital da Prelada. Criámos um novo serviço de VIDEOCONSULTA, para que continuasse a contar com os nossos Médicos, mesmo à distância, e agora vamos retomar a ATIVIDADE CIRÚRGICA. Iniciaremos no dia 4 de maio e vamos fazê-lo de forma faseada, garantindo a SEGURANÇA de TODOS: a sua e a dos nossos profissionais de saúde. Para já realizaremos CIRURGIA de AMBULATÓRIO e procedimentos de baixo risco, convocando todos os doentes cujas cirurgias foram adiadas. OBRIGADO PELA CONFIANÇA. A sua saúde está bem boas mãos.

ANTES DA CIRURGIA

O(a) Médico(a) Assistente irá avaliá-lo(a) por TELECONSULTA e decidirá a realização ou não da sua cirurgia. Nesta avaliação ter-se-á em atenção: exclusão de febre, sintomas respiratórios e eventuais contactos recentes com doentes COVID 19.  A impossibilidade de realização desta teleconsulta obriga ao cancelamento da sua cirurgia.

 

NO DIA DA CIRURGIA

Mantemos um único ponto de entrada (circuito A). A sua entrada no hospital irá realizar-se após higienização das mãos, colocação de máscara cirúrgica e medição da temperatura. Terá de manter a máscara durante TODA a sua permanência no hospital, nomeadamente durante a cirurgia.  Continua a não ser permitido qualquer tipo de acompanhamento externo.

Os procedimentos de admissão à consulta ou a meios complementares de diagnóstico e terapêutica devem, sempre que possível, ser realizados por si nas máquinas automáticas.

A atividade cirúrgica irá realizar-se entre as 08h00 e as 17h00.

 

DEPOIS DA CIRURGIA

A equipa de Enfermagem fará a sua VIGILÂNCIA ATIVA por teleconsulta: nas primeiras 24 horas após a cirurgia, 7 dias após a cirurgia e ainda 14 dias após a cirurgia.


Na segunda semana de maio prevê-se a retoma das CONSULTAS de ESPECIALIDADE e, por dia, serão realizadas até 90 consultas presenciais.

Todas estas medidas são dinâmicas e serão atualizadas de acordo com a evolução do estado epidemiológico em Portugal.

 

+INFO  228 330 770 | centro.atendimento@hospitaldaprelada.pt

 

SIGA-NOS...   Facebook    Instagram    LinkedIn    Twitter    YouTube

top bot
A utilização de cookies neste website tem como principal objetivo melhorar a sua experiência.
Ao clicar em qualquer link nesta página está a dar-nos a permissão para usar cookies.